BLOG

Coçar a Barriga na Gravidez dá Estrias? Saiba Aqui!

By | 13 de abril de 2016

Quem nunca ouviu da vovó a velha frase de que coçar a barriga durante a gravidez promove estrias? E não são só essas recomendações não. Ainda há as especulações de que não se pode comer peixe cru durante a gestação, praticar relações sexuais com o parceiro, enfim, muitos MITOS! Mas, e em relação à coceira na barriga quando a mulher está grávida? Será que existe um fundo de verdade nessa proposta? Abaixo damos para você, futura mamãe, a resposta para esta pergunta e muito mais, confira!

Coçar A Barriga Dá Estrias? Mito ou Verdade?

A opinião entre os especialistas ginecologistas e obstetras é unânime: a conversa de que coçar a barriga durante a gravidez e diversos outros mitos relacionados a isso só existem para preocupar a cabeça das jovens mães. O que acontece, na verdade, é ao contrário disso. Não é o ato de coçar a barriga durante a gravidez que favorece o aparecimento das estrias, e sim, quando elas estão para aparecer é que o incômodo da coceira surge. Aí o que acontece é a mulher ficar achando que, por ela ter coçado a barriga, as estrias apareceram. Mas, nada disso, ok?!

Por Que As Estrias Surgem Durante A Gravidez

Algumas mulheres, quando grávidas, ficam bravíssimas quando encontram uma amiga que também está gestante, mas diferente dela, não possui sequer uma estria na barriga ou no restante do corpo. O que acontece é que algumas pessoas possuem mais tendência para desenvolver essas cicatrizes, por fatores hereditários, o que necessita de muito mais cuidados.

                                 Coceira e estrias na gravidez

Porém, na grande parte das vezes, as estrias surgem por dois fatores mais comuns sem serem por características hereditárias: o aumento excessivo de peso durante a gestação e a falta de cuidados com a pele. A nossa pele pode ser dividida em duas camadas: a epiderme e a derme. A primeira é uma das partes mais superficiais e a segunda já é a mais profunda.

Quando a mulher está grávida, com o aumento excessivo da barriga, a derme – camada mais profunda – pode se romper e causar as temíveis marquinhas: estrias! Durante essa ruptura da derme é aí que a coceira, assunto inicial deste post, entra em ação, como se fosse um “aviso” de que a estria está chegando.

Leia também 

Coçar a barriga na gravidez não dá estrias, entretanto, isto não quer dizer que elas não aparecem durante esta fase. Na verdade, aparecem MUITO se você não tomar as devidas precauções. O primeiro passo para garantir que a pele permaneça lisinha e sem nenhuma cicatriz é a hidratação da mesma e evitar o ganho demasiado de peso. O cosmético em questão deve ser comprado com cuidado, pois não é qualquer um que a mulher pode usar durante a gestação. Por isso, recomendamos que você opte por receitinhas caseiras, naturais e que não promovem nenhum efeito colateral para a sua saúde e nem para a do bebê.

Neste e-book gratuito, que você pode baixar clicando bem aqui, eu, Maycon Mazzo, que sou técnico de enfermagem e especialista em estrias, disponibilizo para você diversas dicas e receitas caseiras para evitar mais estrias, tanto na gestação quanto em qualquer outra fase da mulher. Vale a pena conferir para manter o barrigão sem nenhuma marquinha, viu? Até a próxima!

Recomendados Para Você:

Descubra Como Eu Consegui Eliminar as Minhas Estrias Brancas de 8 Anos!     Guia Completo Como Tirar Estrias Funciona? É Bom?

Guia Completo Como Tirar Estrias Funciona? É Bom?      Descubra Como Eu Consegui Eliminar as Minhas Estrias Brancas de 8 Anos!

                                 Depoimentos do Guia Como Tirar Estrias do Maycon Mazzo!

button_compre-agora